sábado, 15 de março de 2014

Mulher moderna?

Não aguento os sermões da igreja quando falam da mulher no casamento... é uma puxação de saco "valorizando" a mulher, mas é uma valorização que remete toda a responsabilidade do casamento bem sucedido a ela. Essa cultura de que mulher é mais forte que o homem, se vista bem de perto é possível perceber que é profundamente machista, porque na verdade não valoriza a mulher, mas passa pra ela toda responsabilidade seja da criação dos filhos, do sucesso profissional, financeiro e etc, pela desculpa de que a mulher é mais sábia, mais forte, e ela que edifica o lar. Mas ainda conforme a cultura cristã ela deve obedecer ao marido, ou seja, ela é valorizada por tomar pra si as responsabilidades por ser mais capaz que o homem ( porque é essa a visão moderna da mulher) mas na hora das decisões, deve acatar o marido. Tenho a impressão que os tempos atuais, a chamada modernidade avançou meio torta, sabe tipo o pau que nasce torto? O lance é arrancar o galho torto e semear novas sementes que deem a verdadeira liberdade a mulher, acabando com essa pseudo valorização. Por que quando o casamento acaba a culpa será dela também. Os tempos mudaram? Sim. Algo mudou? Será?
O machismo anda disfarçado e chama-se mulher moderna! Ta certo ... como dizia meu avô..." me engana que eu gosto!"

Um comentário:

  1. Pois por TRÁS de um grande homem, sempre existe uma grande mulher... affff... O sucesso ou fracasso até do marido 'depende da mulher', realmente é ridículo isso...
    Ontem ouvi no trem dois caras conversando:
    Cara 1: "Sua mulher trabalha?"
    Cara 2: "Sim"
    Cara 1: "As mulheres agora são todas independentes...A minha trabalha à noite na cptm acabou de chegar em casa, eu estou indo pro trabalho agora, a gente não se encontra"
    Cara 2: "Vish... assim é dificil hein".
    Cara 1: "É..."
    O quanto essa modernidade, essa pseudo-independência é saudável? Sei lá...

    ResponderExcluir